Receita De Biscoito De Fubá

Posted: 19 de mai de 2013 by Lux Alt in Marcadores: , , ,
1

         Finalmente Janice achara uma marca de biscoitos que não usava nada de origem animal em sua composição. O problema era que, sempre que ia ao mercado a procura da guloseima diziam sarcasticamente: “Tem, mas tá faltando”. De tanta falta (de desaforo também), Janice resolveu fazer seus próprios biscoitos. Ficaram tão bons que criou sua própria marca de cookies e bolachas vegan para vender em frente ao faltoso mercado.

***

Ingredientes:
- 2 xícaras de chá de trigo com fermento;
- 1 xícara de chá de fubá;
- 1 xícara de chá de amido de milho;
- ½ xícara de chá de açúcar;
- ½ xícara de chá óleo vegetal;
- ½ xícara de chá de água;
- 1 colher de chá de sal;
- Granulado de chocolate (opcional).

Modo de preparo:
         Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Sove-a! Unte (com óleo ou gordura vegetal) pelo menos duas amplas formas. Faça bolinhas com a massa e achate-as para ficarem no formato desejado. Você pode usar moldes para cortar a massa e fazer em formatos divertidos.
         Leve a forno médio pré-aquecido por 15 minutos. Esse tempo vai variar de acordo com a potência do seu forno. Em fornos pequenos, o tempo é bem reduzido. Mas é só ficar de olho. Quando as bordas começarem a dourar, estão prontos. Deixe esfiar para poder degustar crocantes. Ideal para acompanhar chá e cafezinho.
         Pode acrescentar granulado ou gotas de chocolate depois de modelado.

Receita baseada de: Menu Vegano

O Milho
O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia. Ao contrário do que muitos pensam, mesmo quem está de dieta precisa de doses adequadas deste nutriente, principalmente dos chamados carboidratos complexos, como o milho, que alivia a vontade de comer doces.
O ácido fólico presente no milho também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína. Esta proteína, em excesso, pode causar danos às artérias. Além disso, o milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios.
O milho é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Os benefícios do milho também podem ser constatados quando se trata de beleza. A vitamina A traz mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos. Isso se dá pela sua intensa participação na regeneração celular. Vale lembrar que a vitamina A também é uma aliada do bom funcionamento do nosso pulmão.

1 coments:

  1. Anônimo says:

    Deve ficar uma delícia com erva doce.